O Que o Doutor Não Diz Para Você

O inglês Vernon Coleman, antes um médico como outro qualquer, acabou por se tornar um dos mais ácidos – e espirituosos – adversários da medicina convencional

 Atenção: médicos podem ser prejudiciais à saúde. O inglês Vernon Coleman formou-se em Medicina em 1971, mas não tem a menor dúvida sobre essa advertência. Para provar sua tese, cita uma estatística surpreendente: durante uma greve de médicos que durou um mês em Israel, em 1976, a taxa de mortalidade caiu 46%. Em 1976, Coleman decidiu abandonar a prática e se dedicar à tarefa de criticar seus pares. Escreveu o livro Os Profissionais da Medicina, no qual acusava os médicos de manter relações promíscuas com a indústria farmacêutica e indicar aos pacientes remédios demais. Era o início de uma polêmica que dura até os dias de hoje. Coleman é um dos mais vitriólicos adversários da chamada medicina convencional. Por causa da cruzada já foi chamado de ‘Médico do povo’ e ‘Campeão dos pacientes’. Nesta entrevista, ele defende algumas de suas opiniões incomuns, como a de que as vacinas podem ser prejudiciais à saúde e que os chekups são perda de tempo.

VERNON COLEMAN

Quem é ?
Inglês, tem 60 anos, casado, sem filhos

Currículo
Médico pela Universidade de Birmingham

Também conhecido como…
‘Médico do povo’ e ‘Campeão dos pacientes’

LEIA A ENTREVISTA

A indústria farmacêutica influencia nas decisões dos médicos?

Vernon Coleman – É fácil responsabilizar a indústria – e muitas de suas práticas são grotescamente antiéticas. Mas acho que os médicos devem levar essa culpa. A indústria faz o que nasceu para fazer: dinheiro. Está nas mãos dos médicos serem mais críticos. Mas eles são treinados para acreditar que a única resposta para os problemas de saúde é alguma forma de intervenção farmacêutica. 

Os médicos obtêm alguma vantagem ao recomendar medicamentos de determinado laboratório?

Coleman – Infelizmente, existem evidências de que médicos podem ser comprados com refeições grátis, televisões e viagens. 

O senhor critica a indústria, mas, sem ela, não faltariam recursos para pesquisar novas drogas?

Coleman – Nossa saúde é influenciada pela comida, água e pelas condições de vida e trabalho. As taxas de mortalidade infantil caíram por influência de moradia e saneamento melhor. E essa melhora afetou os números de expectativa de vida. Mas a indústria (e os médicos) gostam de fingir que vivemos mais por causa dos medicamentos. E ignoram o fato de que nosso corpo é perfeitamente capaz de se cuidar sozinho

O senhor é contra o uso de remédios?

Coleman – Não. Sou contra seu uso abusivo. A prescrição excessiva de antibióticos, por exemplo, nos levou a uma resistência a eles. O uso abusivo de tranqüilizantes provocou um sério problema de vício no século XX. Outro exemplo: embora cada vez mais estudos independentes comprovem que pessoas com hipertensão podem reduzir permanentemente sua pressão aprendendo a relaxar, a maioria dos médicos ainda acredita que medicamentos são a única saída.

Se uma pessoa está com tanta dor de cabeça que mal consegue trabalhar, ela não deve tomar um remédio?

Coleman – Há muitas causas para a dor de cabeça. Tratar o sintoma pode não funcionar. Se a origem é estresse, a solução é aprender a lidar com ele. Em geral, os analgésicos são prescritos excessivamente, quando outras terapias podem ser efetivas e mais seguras. Só que a indústria farmacêutica e os médicos conspiram para manter essas opções em segredo.

A sua maior crítica aos remédios diz respeito a seus efeitos colaterais ou à eficácia deles?

Coleman – Os remédios não são tão efetivos como os laboratórios dizem. Mas o maior problema são os efeitos colaterais. Hoje, um em cada seis leitos hospitalares é ocupado por alguém que adoeceu devido ao tratamento recebido

 O senhor é contra os antidepressivos? Acha que a depressão é uma doença alimentada pela indústria?

 Coleman – Os antidepressivos vêm sendo prescritos erroneamente para pessoas que estão infelizes ou têm algum problema localizado. Muitos usam sem precisar e nem se beneficiam com eles. Só a indústria se beneficia. Os médicos prescrevem porque distribuir receitas é mais fácil que investigar as causas e oferecer conselhos apropriados. Anos atrás, se você fosse ao médico dizendo que se sentia péssimo, ele provavelmente teria receitado um tônico inócuo, conversado com você durante uns 20 minutos e aconselhado a sair e se divertir um pouco. Temo que muitas vezes a pessoa seja diagnosticada como depressiva, quando simplesmente está angustiada, infeliz ou cansada da vida que leva.

Que outras doenças o senhor acha que são ‘alimentadas’ pela indústria?

Coleman – A asma é um exemplo. É só chegar ao médico com um leve chiado e ele logo dirá que se trata de asma e que a pessoa terá de usar um inalador pelo resto da vida.

Os governos compactuam com a indústria farmacêutica?

Coleman – Sim. Eles temem perturbar a indústria por conta de seu poder e do dinheiro que colocam no país. Na vitoriosa campanha de 1997, o Partido Trabalhista inglês prometeu investigar o uso de pesquisas com animais. Muitos amantes dos animais votaram nele por isso. Depois das eleições, o governo perdeu o interesse pelo assunto.

Como vê os escândalos envolvendo remédios como o Vioxx? E as denúncias de médicos que recebem dinheiro para pesquisar novas drogas e não divulgam os resultados negativos?

Coleman – O Vioxx é apenas um problema numa lista de muitos. Por muitos anos, eu venho falando sobre o modo como as empresas suprimem os resultados inconvenientes. Os laboratórios devem ser punidos por isso.

Qual a categoria de medicamentos mais perigosa?

Coleman – Remédios contra o câncer. O mundo seria um lugar melhor e mais seguro sem eles. São lucrativos para a indústria, mas suspeito que matem mais pessoas do que salvem.

O senhor critica o checkup. Que prejuízos os exames podem gerar?

Coleman – Checkups não são mais úteis que um extrato bancário. Tirar um extrato por ano dá uma idéia falsa da sua saúde financeira. Um estudo financiado pelo governo inglês não mostrou diferença significativa entre a saúde de pessoas que se submeteram a avaliações regulares durante sete anos e a daquelas que não o fizeram. Um grupo de especialistas no Canadá afirmou que o chekup anual deveria ser descontinuado.

E as vacinas, o que o senhor diz delas?

Coleman – Algumas vacinas causam problemas enormes. Maiores que aqueles que deveriam evitar. Elas podem danificar o cérebro e o corpo. Seu valor é superestimado; e os perigos são subestimados. Algumas previnem a propagação das doenças, mas com alto custo para os indivíduos.

No Brasil, doenças como a poliomielite foram erradicadas com vacinas. Não é um bom argumento a favor delas?

Coleman - Se você olhar os gráficos, verá que as doenças infecciosas já estavam diminuindo antes mesmo das vacinas.

O senhor tomou vacinas quando era criança?

Coleman – Sim, mas tive sorte, pois sobrevivi. A questão das vacinas é a relação risco-recompensa. O risco de contrair a maioria das doenças que as vacinas previnem é pequeno.

 A idéia de juntar a medicina tradicional com terapias alternativas vem ganhando força na opinião pública. E entre os médicos?

Coleman – Eles ainda relutam em aceitar que a medicina alternativa pode oferecer um grande benefício. Muito freqüentemente, eles fazem um curso de fim de semana em acupuntura, por exemplo, e acreditam que são médicos ‘holísticos’. Medicina holística significa tratar o paciente com aquilo que for melhor para ele – e isso raramente acontece. Infelizmente, alguns terapeutas alternativos são tão opostos à medicina ortodoxa que também não ajudam seus pacientes. No mundo ideal, o paciente seria tratado com a melhor terapia para cada caso ou com qualquer combinação que seja efetiva

Como deveria ser uma consulta médica?

Coleman – O médico deve ouvir, ouvir e ouvir. Um bom médico aprende mais falando e escutando do que examinando. Medicina high-tech é bom, mas escutar é crucial.

O senhor toma algum remédio? Como cuida de sua saúde?

Coleman – Tomarei remédios se precisar deles e acreditar que as vantagens vão sobrepujar as desvantagens. Mas a maioria dos problemas pode ser resolvida sem drogas.

Fonte: Revista Época –  http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1140930-1664,00.html

Sei que o tema abordado na entrevista acima é bastante polêmico. Mas e em relação a você? Qual a sua opinião a respeito do que foi dito pelo Dr. Vernon Coleman? Gostaria muito de ler o seu cometário abaixo.

Like this post? Post Comment, Download and Subscribe RSS

Deixe o seu comentário abaixo

{ 54 comments… read them below or add one }

silvio ferraz pinto pacheco setembro 10, 2010 às 0:52

Sr. Eduardo Cordeiro gostaria de saber se o senhor tem alguma erva para o tratamento de diabetes. Antecipadamente agradeço.

Responder

Leo setembro 28, 2010 às 22:46

2 comentarios apenas : 1 As mortes por doencas ifecciosas so diminuiram depois da descoberta dos antibioticos e das vacinacoes em massa, isto sim e verdade e faz do Dr. Colemam um mentiroso.
2 Cancer é um termo generico que envolve varias doencas tumorais ou não, sendo muitas vezes tratadas com quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou tratamentos combinados, servindo como exemplo temos a Leucemia Linfoide Aguda que em criancas a quimioetapia cura quase a totalidade dos casos, e sem a quimioterapia quase todos os casos evoluem para a morte.

Conclusao: Em quem acreditar ?neste medico sei la quem (Dr Coleman) ou na ciência, que propom tratmentos com risco e beneficio dentro de uma estistica comprovada. Aos que nao acreditam em estudos clinicos comprovados meus pesames voce e um pobre coitado.

Responder

Afrânio novembro 13, 2012 às 14:56

A Indústria farmacêutica é uma ARMA que temos , tanto pode nos proteger em alguns casos como pode ser usada contra nós na grande maioria dos casos. Se eles podem ganhar mais dinheiro vendendo mais remédios , por que então não estimular o uso de remédio através das prescrições médicas, a Indústria que r é faturar e não é o objetivo de manter alguém saudável e sim DIZER que existe REMÉDIO p´ra TUDO . troxa somos nós que acreditamos e frequentamos maos a farmácia do que a padaria … não me parece normal isto .

Responder

Julio novembro 13, 2012 às 15:04

Qualquer pessoa medianamente inteligente vai concordar que a indústria nos usa constantemente criando necessidades que não temos para auferir lucro, então, por que a Indústria farmacêutica seria diferente ? Tudo que é exagerado é danosos. hoje há esquemas em qualquer área de atividade humana, inclusive entre médicos e a Indústria Farmacêutica. Portanto abram seus olhos para não serem “usados” DEMAIS .

Responder

cleide outubro 24, 2010 às 21:48

Recebi o diagnóstico de câncer a cerca de um ano,um 4TB na mama esquerda. A partir dai iniciei uma verdadeira cruzada contra o mesmo. Utilizei uva, o sumo de uma planta conhecida como janauba, seleção de alimentos, dando prioridade a legumes, frutas e verduras. E fui convencida a fazer a quimioterapia e a cirurgia para retirada da mama. Antes da sexta QT, já não sentia mais o tumor, após a cirurgia, a informação confirmou que a olhos nus, não havia sinal do tumor. Talvez este meu testemunho seja significativo. E responsabilizo primeiramente Deus, e as orações de muitas pessoas, sem deixar de mencionar minha família.

Responder

regeane barboza dezembro 11, 2010 às 13:48

Eu concordo com o Dr Coleman,principalmente casos de depressao, nada melhor do que escutar a pessoa depressiva, pois as pessoas tristes, que sao infelizes, apresentam um a depressao, nada melhor do que o natural pois tive um problema serio de coluna,fui proibida de trabalhar pelos medicos,tomava uma injecao na coluna que quase morria de dor , a dor passava na hora, eu moro nos estados unidos, onde dizem ser o primeiro mundo,mas gracas a uma pessoa no brasil que mandou eu tomar aloe freedom e calcio, onde nada de que devia ser diferente em 15 dias nao tive mais nada, nem cirurgia precisei fazer, e nada mais e do que tudo natural a base de babosa…..esse medico e dos meus, parabens

Responder

Fabio janeiro 13, 2014 às 14:59

Olá Regane, vi seu depoimento no site, plantasquecuram.com há muito tempo, onde vc relata problemas de coluna e tomou os produtos da Forever Freedom e melhorou. Gostaria de saber se vc continua bem e se poderia me passar seu contato para maiores esclarecimentos, pois também estou com problemas na coluna e gostaria de testar este produto.

Grato,

Fábio

Responder

edula outubro 25, 2010 às 22:01

detesto tomar remédios principalmente os antibiotico que deixam as
bactérias mais resistentes acredito na medicina convencional mas prefiro os fitoterapicos, e concordo com esse médico pois vejo médicos
receitando muito e as pessoas aceitando se entoxicar com remédios.

Responder

defensor outubro 31, 2010 às 23:12

Esse aí é dos meus! Até que enfim temos alguém com coragem de denunciar e dizer a verdade.
Médicos e cientistas trabalham para as indústrias que os financiam. A morte e a doença são um poderoso meio lucrativo.

Um viva a Deus!!

Responder

Djalbert novembro 1, 2013 às 19:00

Não! Absolutamente…, não! Caro mediador, se e para tudo há um “se”, as Industrias Farmacêuticas, de fato, tivesse acordado em patrocinar, à médicos. Talvez, estes, seriam, ou teriam, maires e melhores resultados quando tratamos de estudos. Estes médicos seriam, ou deveriam ser por estas “Indústrias”, custeados, pois, temos, aqui no país, um número muito grande de pessoas que gostariam de fazer medicina, embora com potencial e base educacionais, para isto, não o fazem em pois faltam-lhes o dinheiro para realizar um sonho que nasceu morto. Ao meu ver, deveria ser obrigado, por “LEI”, à estas Indústrias Farmacêuticas, este tipo de financiamento. Assim, poderias ter razão…, mas, mesmo assim sendo, não acredito pessoas que venham estudar para salvar pessoas, vidas, vendam-se em detrimento dos lucros de uma Indústria. Sou favorável a medicina alternativa, também não suporto remédios, evito tomá-los. Mas é certo que: “Tudo na medida certa traz benefícios”. Os exageros é que matam! Pesquise estas Indústrias, estes médicos, estas informações, as bases de um todo. Depois, confabularemos…. Será um prazer. Adianto, não sou médico. Apenas eu.

Responder

tania couto novembro 8, 2010 às 16:53

Excelente matéria!

Sonho que um dia exsitirá um unico remédio para todas as doenças…e este remédio com certeza será fitoterápico. Hj já existe o maior remédio do mundo que é o AMOR, mas ainda não existe em comprimidos….
Gostaria de saber tudo sobre o Aloe Vera e se ele serve para todos os males do corpo e da alma.
Muito Obrigada!
Tania Couto

Responder

Sergio novembro 13, 2012 às 15:08

O único remédio UNIVERSAL é a MORTE, pois é a solução para todos os problemas do corpo e da alma . Basta esperar com paciência que um dia serás totalmente CURADA de todo e qualquer sofrimento .

Responder

Djalbert novembro 1, 2013 às 19:07

Estupidez aí é tudo.
O AMOR, COMO DITO, ANTERIORMENTE, E A FÉ, SÃO AS BENÇÃOS ESPERADAS POR UMA PESSOA AFLITA.
CLARO! POIS TUDO É E SE RESOLVE NO TEMPO DE DEUS, O PAI AMANTÍSSIMO.
PENSEMOS NISSO.

Responder

Eni novembro 10, 2010 às 9:59

Não descarto o uso da medicina tradicional em alguns casos, mas vejo que os médicos não olham o paciente como” um ser que deve ser curado”, e qual o melhor tratamento para ele. Vejo muitas vezes, eles passando tratamentos desnecessários, cirurgias que poderiam ser evitadas, dá-se a impressão que não sabem o que fazer, ou que o cirurgião precisa trabalhar, e por isso fazem a cirurgia. Passam o mesmo tratamento para todos, sem levar em conta o ser humano, que está sob sua responsabilidade. Usam o que a medicina tradicional apresenta.
De minha parte, evito os médicos, tento resolver com os tratamentos naturais, mudar meu modo de vida, de alimentação, principalmente quando são coisas simples, gripe, alergias, etc, pois me amo, e quero viver muito!!!

Responder

Adailton TP novembro 24, 2010 às 13:55

Considero o grande avanço nas pesquisas científicas como responsavel pelo aumento na expectativa de vida das pessoas e a atuação do profissional de medicina é crucial neste processo. Encontramos aqueles que são verdadeiros médicos, que exercem o ofício como um sacerdócio, dedicados, atenciosos que não vêem os seus pacientes apenas como um emaranhado de células, mas como seres humanos que estão sofrendo e, nesse sentido são muito humanos. Outros, porém, se valem da medicina apenas como uma forma de enriquecer-se a custa do sofrimento dos outros, são verdadeiros mercantilistas, onde o valor monetário se sobrepõe a vida, bem supremo que supera os outros valores. Creio que devemos resgatar os principios éticos que permeavam a atuação do médico da família, figura muito conhecida pelos nossos nonos, médico este que conhecia o paciente e tratava-o de uma forma não técnica, mas, global, considerando o seu paciente em todos os aspectos, hoje em razão das especializações, creio eu que muitas vezes, salvo exceções, a visão médica tornou-se fria e tecnicista distanciando-se da realidade do paciente enquanto ser humano, vendo-o apenas como um caso. É inegável que nem tudo está perdido, pois vemos atualmente grandes exemplos de médicos dedicados a sua profissão, despreendidos, que não medem esforços em manter a qualidade de atendimento e atuação mais humanizada. Veja o exemplo da Organização Médicos sem fronteiras que até mesmo colocam a sua vida em risco para salvar vidas humanas. Médicos assim como esses eu tiro meu chapéu.

Responder

Pedro dezembro 2, 2010 às 16:04

O problema do homem é o “extremo”.
Uns dizem que remédios naturais não funcionam, outros (dr. Coleman por exemplo) dizem que vacinas não prestam… O que seria da humanidade sem as vacinas contra tantas doenças que matavam aos montes? E a vacina contra paralizia infantil?
O equilíbrio sempre é o melhor caminho.

Responder

Djalbert novembro 1, 2013 às 19:10

SENSATEZ É ASSIM…, PURA E SIMPLES.

PEDRO, CONCORDO CONTIGO……

Responder

tainã janeiro 25, 2011 às 23:09

gostaria de um remedio para resolver meu problema ovario com duas imagem que não sei explicar e estar com o taman ho maior que o normal me ajude

Responder

Djalbert novembro 1, 2013 às 19:18

Tainã, a resposta está na medicina.
Sendo seu quadro preocupante à você, procure consultar-se com mais de um especialista, talvez, (veja), talvez, possa não ser algo para que tenhas preocupação.
Porém, sob consultar mais especialistas, você terá, outras opiniões, que basearão, nortearão à um processo de cura, se este for o caso. Mesmo no “amor” , quando nos apaixonamos devemos ter cuidados, estes, por vezes, consultamos à outros.
Não concorda?

Responder

luiz carlos abril 26, 2011 às 0:20

presados senhores gostariade saber se a bobosa pode ajudar minha esposa com o artrite reumatódio que sofre muito e vive tomando remedios de mais . atenciosamente ! luiz

Responder

fatima novembro 16, 2011 às 11:57

Seu Luiz Carlos, sou muito beneficiada atraves dos produtos da Aloe Vera,por que o que meu Corpo precisa de nutricao os produtos tem pra fortalecer as Celulas, estes produtos sao, Ecxelentes!!!Abraço,espero ter ajudado.

Responder

AFONSO CORDEIRO setembro 4, 2011 às 20:54

A MINHA ESPOSA SOFRE MUITAS DORES NA COLUNA, TODOS OS MEDICOS DA MINHA CIDADE CONSTATARAM SE TRATAR DE FIBROMALGIA, MA S HÁ 5 ANOS TOMANDO VÁRIOS REMÉDIOS SEM RESULTADO, EU GOSTARIA DE UMA SOLUÇÃO, TERIA ALGUMA PLANTA MILAGROSA PARA SANAR ESSE SOFRIMENTO?

Responder

Fatima novembro 16, 2011 às 12:09

Seu Afonso Cordeiro, eu acredito que seja uma ramificaçao(nos nervos)que fazem bloquear a circulaçao das Vitaminas,Minerais,etc…a onde vai causando dores pelo corpo,eu acredito que ela deva usar algo que mata esse bloqueio da circulaçao das Vitaminas, eu como sou muito beneficiada com os produtos da Aloe Vera eu indicaria para ela fazer uso.Abraço!!espero ter ajudado.

Responder

marlene vilela setembro 25, 2011 às 14:28

ESTOU DE PLENO ACORDO COM O DOUTOR. INFELIZMENTE HÁ MESMO MUITA COISA ERRADA POR PARTES DOS MÉDICOS, EU NÃO GOSTO DELES …GRAÇAS Á DEUS TEM 13 ANOS QUE NÃO ENTRO EM UM CONSULTÓRIO MÉDICO. QUANDO PRECISO SÓ TOMO REMÉDIO NATURAL E GRAÇAS Á DEUS ESTOU ÓTIMA…..TAMEM SOU CONTRA VACINAS….

Responder

BENEDITA TEODORO DA SILVA outubro 17, 2011 às 0:47

ESTOU TOMANDO A GARRAFADA DE BABOSA PARA ARTRITE
JÁ ESTOU SENTINDO MELHORA GRAÇAS A DEUS!!!

Responder

Jose outubro 19, 2011 às 17:38

Tenho deslisamento de vertebra L5 sobre S1, de aproximadamente 25%, sinto muitas dores nas pernas por conta das varizes internas e do nervo siático, principalmente quando carrego peso ou subo escadas. Pergunto: devo me submeter a uma cirurgia ou existe algum medicamento caseiro

Responder

Fatima novembro 16, 2011 às 12:29

Seu Jose,acredito que fazer cirurgia, adiantaria por pouco tempo, mas, o que está causando o problema faria voltar o mesmo ,entao o que eu acredito é que o Senhor deveria era fortificar o seu corpo(organismo), para que o proprio corpo venha expulsar o que esta causando o prloblema.Sou muito Beneficiada na Saude atraves dos produto da Aloe Vera,porque ele da resistencia ao meu corpo contra as doenças.Abraço!!!espero ter ajudao.

Responder

Djalbert novembro 1, 2013 às 19:22

Fátima, por acaso você vende o Alóe Vera?

Responder

Levi Patricio novembro 18, 2011 às 23:13

Concordo com o Dr. Coleman, uma vez que as ervas que Deus deixou na natureza, alivia muitas enfermidades, outra parte, éh que o nosso organismo tem poder de se defender de muitas doenças, Eu mesmo quando minha cabeça doi, não tomo remédio, e a dor some com o passar do tempo.(Os alimentos que existem na terra, cultivados sem agrotóxicos, tem um poder de cura, é só usar diariamente),.. Meu Pai tem 95 anos sempre viveu no Campo, seu alimento preferido era café com farinha escaldado bem ralinho pela manhã, e, uma carne de bode ou carneiro cozida com tempero verde etcc. já teve ernia, enxaqueca e tudo sumiu quando caiu para a terceira idade, isto se deve também o operar de Deus, pois para quem confia, Deus tudo pode……Um abraço.

Responder

ROSÁLIA FUSCO novembro 20, 2011 às 4:26

Concordo com o Dr Coleman, e gostaria de manter um contato com ele.Deus nos deixou ervas fantásticas,capaz de curar,mas temos que saber administra-las. Tenho irmã médica e quatro sobrinhos médicos,
cunhado médico e estão me crucificando por tomar Aloe. -
Sempre tive saúde, aos 74 anos, sem trabalhar, sem saber lidar com as perdas que vida nos apresenta, estou me sentindo doente. Com diagnostico de Bronquite, fibromialgia em todo o corpo, dores terreiveis, em ombros,braços, costas e pricipamente joelhos com diagnostico de derrame,tendinite e sindrome de pata de ganço. –
-Antiflamatório, analgesico e fisioterapia e nada melhora as dores.
Há alguns anos faço uso do ALOE VERA,MEL E destilado.
hoje estou usando o aloe, porem há 4 dias veiculos importantes de comunicação informa que a ANVISA, está proibindo o uso de ALOE VERA. O que fazer, Alguem pode me ajudar? fico agradecida.
Com abraço de agradecimento,
Rosália Fusco.

persistente.

Responder

Rosália Fusco novembro 20, 2011 às 4:43

Parabens Dr Colman, condordo plenamente com o Senhor e o parabenizo pela coragem de mostrar a culpa da industria farmaceutica que trabalha em beneficio proprio.
Tratei-me com um médico fitoterapeuta. Lamento ter interrompido o tratamento .
Faço uso de vários tipos de chás de ervas, e do Aloe Vera, porem com a idade avançada, as dores pelo corpo vem se expandindo e com ela terriveis dores nos joelhos.
Nenhum antiflamatório ou analgesico tem resolvido.
Grande abraço
Rosália Fusco

Responder

Bruno novembro 21, 2011 às 3:06

Rosália,

se suas dores são por causa de articulações, pesquise sobre o suco Forever FREEDOM da Forever Living. Este suco é de Aloe Vera + 3 substâncias condoprotetoras (glucosamina, condoitina e MSM), que ajudam a regenerar cartilagens das articulações e tecidos conjuntivos como os tendões. E a Aloe Vera age como antiflamatório natural, podendo ser consumido por longos períodos, diferente dos antiflamatórios da industria farmaceutica. A Aloe Vera combaterá a inflamação permitindo assim que as 3 substâncias faça a parte delas de ajudar na regeneração. No youtube tem uma reportagem do Globo Reporter que mostra o resultado do uso do suco numa elefoa que nasceu com problema nos joelhos.. segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=0gTaA2Y_F74

Espero que você resolva o seu problema, assim como milhares de pessoas já resolveram usando esse suco. Eu resolvi um problema que tive de Discopatia Degenerativa (desgaste dos discos da coluna mais acelerados que o normal) fui em 3 médicos que falaram que teria que operar a coluna e esse suco não iria adiantar.. Adiantou e muito, não sinto mais dores, e não precisei operar e ainda fiz questão de voltar neles e levar a ressonância mostrando a regeneração..

Abraço,
Bruno.

Responder

Fabio janeiro 13, 2014 às 14:58

Olá Bruno, sei que
Vi seu depoimento no site, plantasquecuram.com há muito tempo, onde vc relata problemas de coluna e tomou os produtos da Forever Freedom e melhorou. Gostaria de saber se vc continua bem e se poderia me passar seu contato para maiores esclarecimentos, pois também estou com problemas na coluna e gostaria de testar este produto.

Grato,

Fábio

Responder

Jualmir Delfino dezembro 3, 2011 às 15:53

Eu concordo em gênero número e grau com o Dr. Vernon. Ele teve sorte de mafiosos de alguns laboratórios o deixar viver. Eu costumo dizer que assim com tem guardas de trânsito que criam mais problemas nos cruzamentos do que ajudam, assim também ocorre, infelizmente, entre os médicos. Prova disso é o fato registrado em Israel. É comum, até mesmo nos consultórios particulares, ou no atendimento pelos planos de saúde, onde o paciente/cliente, apesar de ter horário agendado, assiste o displantes de médicos que recebem representantes de laboratórios com grandes cortesias e prioridade. Tudo isso, claro, por causa do plus que recebem dos laboratórios. Deixo uma pergunta: Se a Anvisa proíbe o uso da aloevera porque ainda não se tem registro de suas propriedades medicinais, por que então não se faz logo a pesquisa? Laboratórios e cobaias para isso não faltam. Claro que está em jogo o interesse dos grandes laboratórios multinacionais alotrópicos, que se pudessem fechariam os fitoterápicos. Babosa não é veneno, é remédio usado pelos nossos ancestrais e pelas populações indígenas, que vivem em sintonia com a medicina natural. Pior do que médicos comprometidos com laboratórios são as nossas autoridades corruptas!

Responder

Rosalinda dezembro 27, 2011 às 15:35

Não podemos condenar todos os médicos do mundo por atos que ferem a ética e a moral.
Muitos médicos dormem em cima de livros ou em frente ao computador na expectativa de descobrir a cura de um caso incomum de doença.
Por outro lado, é bem verdade que todo medicamento é, também, um pouco de veneno. A prova disso é que venenos de cobras, escorpiões e abelhas, extrai-se excelentes medicamentos.
A indústria farmacêutica, a bem da verdade, omite muito sobre o que a homeopatia é capaz, visando interesses próprios (óbvio). Muitas vezes, sabemos que alguns medicamentos quando não podem ser sintetizados, são extraídos de plantas ou vendidos in natura como é o caso dos extratos de maracujá, boldo, etc. Por que com o cãncer não se pode fazer o mesmo ?
Milhões são gastos, anualmente em “pesquisas” contra o cãncer.. O fato, por si já leva a pensarmos.

Responder

Isrrael Comenda janeiro 3, 2012 às 8:57

Li todos os comentarios,surpreendentes!mas comcordo com Dr Colemam,as plantas curam e guardam segredos que o homem tardará em descobri.Sou casado há 26 anos,no quarto ano de casamento a minha esposa começou com uma hemorragia descontrolada,cada vez aumentando mais,visitamos varios medicos e nada,foi ai que conseguimos otelefone de um senhor em Minas Gerais,estudioso das plantas,porque ele nao aceita ser curandeiro,diz ele quem cura é Deus,ele só é orientado pelo Pai celestial,esse homem com as suas plantas curou a minha esposa que lutou comtra a enfermidade por 6 anos.E agora recentemente tambem esta curando minha irmã que tem um rescecamento terrivel,passando até 12 dias sem ir ao banheiro,graças a Deus e as indicações de suas ervas ela ficou livre das lavagens intestinais que sofria.Obrigado a este senhor que se intitula como Amazonia Ervas e atende no telefone (031)9238-0985 ,deixe de sofrer comente seus males com ele.Boa sorte.ISRRAEL COMENDA Espinosa MG

Responder

Marli Mattos janeiro 5, 2012 às 14:57

Acredito na cura através das plantas,e concordo com o Dr Coleman,e ainda faço minhas as indicações do Sr. Bruno,que apresentou o comentário do Produto da Forever Living, eu tive à trabalho no interior de São Paulo, em 2008 no auge do surto de Dengue, fui hospitalizada e tomei soro por algumas horas e outro medicamento por indicação médica , mas não aguentava as dores pelo corpo, a febre e a dor de cabeça, por conhecer o produto, , passei a tomar uma dose diária , meio copo do Aloe Vera(GEL),e os sintomas desapareceram em 24 horas,voltei ao trabalho completamente curada em 03 dias.Meu Pai recentemente pisou num prego, a vacina anti-tetano está em dia, o levei no pronto atendimento, durante 04 dias consecutivos, e eram aplicadas injeções, mas o inchaço e a dor, voltava assim que se passava o efeito da droga,então comprei fumo de corda,e banhei o pé dele,isso ás 21:00hs, no dia seguinte pela manhã…o pé não estava inchado, e a sem dor .A Natureza tem a cura para todos os males,cabe o Homem deixar a ganância por dinheiro, e valorizar enquanto à tempo, o que ele está destruindo.
Fiquem com Deus!Axé!

Responder

sandra janeiro 7, 2012 às 0:51

AMEI A ENTREVISTA DO DR.COLEMAM, CONCORDO E ASSINO ABAIXO.
SANDRA.

Responder

Milton janeiro 20, 2012 às 3:23

É isso mesmo Jualmir Delfino, aqueles caras que andam de mala grande na mao e entram primeiro que todos os doentes, que precisam de esperar 20 dias para ter uma consulta com a sua medica de familia, são representantes de industrias…
podem nao pagar em espécie, mas pelo menos as varias ferias que os medicos tiram são pagas de alguma forma, e outras coisas…se fosse para vir vigiar a medica a mando do ministerio da saude nao era preciso uma malona daquelas q mais parece de viagem…

Eu comprei uma caixa de valeriana pra cair no sono, a farmaceutica deu me o mais forte…mas aquilo cada comprimido tem no maximo uns pozinhos de valeriana, se tiver, é mais placebo, pra uns funciona e pra outros nao funciona, pra mim nao deu pra regular o sono…comprimidos sao quimicos…vamos olhar pro que é natural…

unha de gato
pata de vaca
januaba
agua de coco
aloe vera
graviola
spirulina
pau d’arco… tou a apronfundar me nestas plantas.

Responder

Afranio Reis Rodrigues Primo janeiro 21, 2012 às 19:58

O dr. Vernon Coleman é uma mente brilhante que fala grandes verdades sobre a Medicina alopática. Sua observação de que quando há greve de médicos os problemas de sáude diminuem é fantástica.

Responder

Maria Luiza março 9, 2012 às 9:15

Meu pai tem um aneurisma na aorta abdominal considerado grande, não há como operar em função da idade e de problemas cardiacos e da DPOC. Será que existe algum tratamento natural capaz de impedir o crescimento, ou até, quem sabe diminiur um pouco.
Obrigada.

Responder

RIVERO WANDERLEY março 26, 2012 às 1:51

Faça um pesquisa sobre o trabalho da UFPB que trata da planta chamada de ORELHA DE ONÇA que voce, com certeza, vai ajudar seu pai.
Boa sorte!

Responder

RIVERO WANDERLEY março 26, 2012 às 2:11

P.S. A orelha de onça é conhecida tambem , por Milona ou Abuteira.

Responder

RIVERO WANDERLEY março 26, 2012 às 1:46

Quando voce é tratado como cliente numa clinica já demostra o quanto os médicos estam pensando em $$.
Como paciente nos sentimos desprotegidos pois a maiorias dos médico de hoje não conversam com o paciente. Alguns são até grosseiros. Isto porque, a quantidade de “clientes” que estam na sala de espera, provoca uma pressa em nos atender de forma rápida.

Responder

nadir ribeiro março 29, 2012 às 15:54

minha filha esta com lupús discoide.esta em uso de hidroxicloroquina a 2 anos.a medicação só mascara o problema.alguém tem algo a me dizer para diminuir minha angustia? obrigada!

Responder

David Nogueira abril 25, 2012 às 10:36

Ultrapassei a barreira de meio século de vida tomando remédios alopáticos apenas quando não tenho outra alternativa; Acredito plenamente na cura pela fitoterapia, vez que, sempre que recorri aos chás e outros recursos fitoterapicos tive respostas imediatas e positivas e, principalmente, sem efeitos colaterais; Só em pensar que o capitalismo interfere na ética de pessoas que, a priore, teem como profissão tratar (cuida e amenizar) o sofrimento dos pacientes/clientes, passo a desacreditar na verdadeira cura pela alopatia. Não descarto os recursos tecnológicos para fins de diagnostico, pois nos dão a visão/noção fisica da doença. O brasil precisa de uma legião de Colemams para atuarem nas diversas áreas que promovem a organização do Estado.

Parabens e obrigado por se expor pelo coletivo Mister Colemam.

Responder

Gabriela julho 18, 2012 às 16:44

As drogas são de grande valia uma vez que HOJE nào sabemos viver sem elas, coisa essa que tbm esta em nossa mente, fomos criados com esse conceito, temos que mudar nossas próximas geracoes.
Trabalho numa fármacia do SUS é inacreditavel o quanto se toma medicacão errada, e sem controle de quantidade, percebo isso nos mais velhos > q 40 anos, tento explicar o quanto faz mal mas não entendem, FALTA IMFORMACAO!!
CONCIÊNCIA!!

Responder

Edilza Rocha julho 25, 2012 às 14:30

gostaria de pergunta se tem alguma planta que pode curar minha gastrite e como usa essa planta porque não aguento mais de tanta dor no estomago.

Responder

Luiz Elias Teixeira outubro 3, 2012 às 16:50

Olá!
Nossos anscestrais veram muito bem sem as drogas farmacologicas
e as doenças que não tinham “cura”= (sinecura – sem cuidado), porque a cura não existe; se você descontrola a doença reaparece se controla desaparece. Vírus e bactérias sempre existiram e elas compoem nossa vida. O descontrole na qualidade e quantidade de alimentos e a falta de mastigação adequada para uma digestão normal, vai gerar acidez e com isso uma grande somatória de problemas e suas consequências. Básicamente toda alimentação está envenenada; a facilidade da industria e as ilusões colocadas pelo sistema de propaganda e os seus interesses, fortificam a má informação debilitando cada vez mais o indivíduo de sua autoconfiança – autosensibiidade – autoestima – autocontrole.
Indivíduo significa: indivisível; então o indivíduo indeciso sem força de vontade própria, e o que o sistema necessita para manipular e lhe impor todo tipo de superfluo, que vai debilita-lo de sua constituição original e isso vem acontecendo há milhênios.
A sabedoria chinesa diz: (Se você quer destuir a família e arrazar com nação; introdusa entre eles a má alimentação e a promiscuidade sexual. ) Estratégia de sobrevivência saudável é no mínimo saber escolher o que come. Porque vai formar a qualidade de nosso sangue; e o sangue é o veículo interligador de todo sistema.
Necessitamos de aprendermos ser humanamente ecológicos.

Abraços, até sempre, Elias.

Responder

fernanda marques abril 12, 2013 às 17:25

Boa Tarde,
ACREDITO PIAMENTE NO DR. COLEMAM.
ABRAÇO
Fernanda Marques

Responder

Alan Lima maio 29, 2013 às 0:39

Em 2007 eu comprei o livro do Kevin Trudeu,ele já falava sobre tudo isso,nesta entrevista só ta confirmando tudo o que ele disse.Pois o que essas empresas pensam é só no lucro.É como o Kevin sempre terminava as suas frases:O que importa é o dinheiro,e tinha uma frase que ele fala:Que as pessoas deviam ser amadas e o dinheiro ser usado,mas o que eles fazem é usarem as pessoas e amarem o dinheiro,e ganãnçia acima de tudo

Responder

MARIA LUZ junho 22, 2013 às 10:45

Maravilloso y quedo de acuerdo con todo que el habla sin dudas, que Dios lo bendiga por su sanidad mental.

Responder

Carlos Gomes junho 26, 2013 às 11:29

Eu passo bem sem medicamentos, pois não me considero nem me sinto como sendo cobaia. Em farmacologia, o príncipio activo de um medicamento é sempre o mesmo, mudando a composição química do produto em questão, tendo por base o dito laboratório que fabrica o dito medicamento. Portanto, ou os médicos contribuem para indústria farmaceutica, ou deixam de ser médicos. Os laboratórios não se aguentam se os médicos eliminarem a prescrição dos medicamentos, aos supostos doentes por eles consultados, e como deontológicamente nenhum ou poucos respeitam o código ético que deveria ser praticado……….
Precisamente pelos factos enunciados pelo Dr. Coleman, que são mais os doentes que os saudáveis, pois todos se regem pelo que diz o médico. A titulo de exemplo, temos a vacina da Gripe, a qual eu não aconselho, pois o vírus é mutante e como tal nada faz. ACONSELHO sim que utilizem a Babosa- Aloé Vera ( Barbadensis Miller ) que é sem dúvida, o melhor que podemos ingerir ou aplicar tópicamente. Por via de dúvidas ,pesquisem a fundo e tirem as elações que entenderem. BEM-HAJA A TODOS !!!!!!!!

Responder

Solange Muniz julho 17, 2013 às 18:42

Também concordo com o Dr. Coleman em todos os aspectos, pois a indústria farmacêutica é um centro de riquezas para os dirigentes do nosso país, visto que quanto mais se gasta com medicamentos, mais fácil fica de roubar o povo que sofre e que continua ainda alienado, desde o século XVIII.
Acho lastimável o uso de animais em laboratórios como os macacos e ratos. É um crime utilizar vidas, mesmo sendo vida animal! Reconheço com as afirmações do Dr. Coleman que é mais fácil distribuir receitas, pois minha mãe já passou por isso há 5 anos atrás, quando quase morreu com uma medicação que estava em fase de experimento e super cara, a sua cardiologista continuava insistindo que ela deveria fazer uso do remédio que quase a matou… depois de algum tempo, descobri que a médica queria os percentuais do valor da medicação que minha mãe estava comprado, entre outros pacientes. Ela nem se deu ao trabalho de examinar minha mãe, simplesmente prescreveu a medicação e pronto.

Responder

Deixe Seu Cometário